
Servidores do município de Alto Alegre denunciaram à Folha BV, nesta segunda-feira (22), a falta de pagamento do 13º salário. De acordo com os relatos, os profissionais mais prejudicados são os que atuam nas secretarias de Educação e de Assistência Social.
Segundo os denunciantes, além dos servidores efetivos, professores seletivados e comissionados também não receberam o pagamento. Relataram ainda que a gestão teria realizado uma seleção interna para definir quais profissionais receberiam o pagamento, beneficiando apenas uma parte dos servidores, enquanto os demais permanecem sem o repasse, gerando indignação entre os trabalhadores.
“É uma falta de respeito com todos nós trabalhadores, pois é um direito que temos e que eles não cumprem. O décimo terceiro é uma grande ajuda para todos ainda mais neste final de ano. Gostaríamos de obter uma resposta, pois fizeram tipo uma seleção, pagaram alguns e outros não. Nós da secretaria de educação e de assistência social, não recebemos”, contou a servidora que preferiu não se identificar.
Também informaram que ao procurarem o setor de Recursos Humanos (RH) das secretarias, foram comunicados que o benefício não seria pago, sem devidas justificativas.
“O RH da educação informou que não haverá pagamento de décimo terceiro pra nós. A gente conta com esse direito e na hora somos avisados que não receberemos. É um desrespeito grande com quem trabalha e se dedica o ano inteiro e na hora somos agradecidos assim, sem décimo. O próprio prefeito não está nem aí”, disse.
Contando com o pagamento do 13º salário, benefício garantido por lei, os servidores cobram um posicionamento da Prefeitura de Alto Alegre sobre a situação e solicitam esclarecimentos quanto aos critérios adotados pela gestão municipal.
O outro lado
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social do município de Alto Alegre e até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE