Cotidiano

Servidores fazem panelaço em frente à casa da governadora

O ato ocorreu em função de uma festa que estava sendo organizada pela chefe do Executivo Estadual

Esposas de bombeiros e policiais militares e servidores públicos realizaram no fim da noite desta sexta-feira, 23, uma manifestação em frente à casa da governadora Suely Campos (PP), situada no bairro São Pedro. O ato ocorreu em função de uma festa que estava sendo organizada pela chefe do Executivo Estadual.

“Enquanto ela está fazendo festa, nós estamos vivendo de doação lá na tenda, sendo humilhadas, porque nossos esposos que trabalharam, que passaram em um concurso, não estão recebendo”, relatou Amanda Teixeira, esposa de policial militar.

A reportagem apurou junto às manifestantes que tal festa foi organizada para comemorar o aniversário de um dos filhos de Suely. Vale lembrar que o Estado vem enfrentando forte crise financeira, com muitos servidores públicos com salários atrasados.

Há 24 dias, servidores públicos e esposas de militares cobram providências em relação à regularização dos salários, em um acampamento montado em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Todos, sem nenhuma exceção, estão vivendo basicamente de ajuda de familiares e doações fornecidas pela população.

“Uma festa com churrascos, bastante comida, uma banda ao vivo, música e nós estamos passando fome em casa. Nós não temos mais o que comer, muito mesmo se dar ao luxo de fazer festa. Estamos indignadas com isso, porque ela não dá valor para pagar os salários dos nossos esposos, mas tem dinheiro para fazer festa de aniversário dos filhinhos”, declarou outra manifestante.

NOVA MANIFESTAÇÃO – Vale lembrar ainda que os servidores devem realizar uma nova manifestação às 10h30 deste sábado, 24, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. O ato foi convocado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima)

OUTRO LADO – Sobre o caso, a FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda resposta.