Cotidiano

Servidores estaduais ameaçam greve para pagamento da revisão salarial

Sintraima informou que há possibilidade de greve geral até o cumprimento da legislação de revisão anual à todos os servidores e empregados públicos de Roraima

Os servidores públicos estaduais se reunirão na tarde desta terça-feira (23), na sede do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), para uma assembleia geral extraordinária. A convocação vai reunir todos os Servidores Efetivos representados pelo sindicato, incluindo os da Administração Direta e Indireta, Fundações, Autarquias e Empresas Públicas.

A reunião do quadro público é para que o Governo faça o pagamento da revisão geral anual, uma obrigatoriedade prevista na Constituição para reposição de perdas financeiras pela desvalorização da moeda. Como ainda não houve, os servidores debaterão sobre a possibilidade de uma paralisação de 24 horas como protesto, além de uma Greve Geral até que haja cumprimento da legislação e a garantia da revisão geral a todos os servidores e empregados públicos do Estado.

“Existe um tratamento desigual que o governador vem dispensando aos servidores e empregados públicos. Os servidores não tem nem expectativa de receber a revisão geral anual. Se não for pagar, haverá greve geral”, destacou um servidor.

De acordo com o presidente do Sitraima, Francisco Figueira, a primeira convocação da Assembleia ocorrerá às 15h, e a segunda às 15h10, com qualquer número de presentes, porque é “fundamental a união e mobilização da categoria para a defesa de seus direitos e melhores condições de trabalho”. A reunião será realizada na sede do Sintraima, localizada na Avenida Via das Flores, 1557, bairro Pricumã, em Boa Vista.