Cotidiano

Servidores do Iteraima estão sem salários há quase 60 dias

Conforme funcionário do órgão, não há uma definição de quando o pagamento será efetuado

Servidores do Iteraima estão sem salários há quase 60 dias Servidores do Iteraima estão sem salários há quase 60 dias Servidores do Iteraima estão sem salários há quase 60 dias Servidores do Iteraima estão sem salários há quase 60 dias

Na tarde desta quinta-feira, 22, um funcionário público do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), procurou a FolhaWeb para denunciar que os servidores do órgão estão há quase 60 dias com os salários atrasados.

Funcionário desde fevereiro, Joanes Abreu, 32 anos, informou à reportagem que o atraso tem prejudicado os cerca de 140 funcionários do órgão, entre servidores efetivos e comissionados. Muitos deles já estariam enfrentando dificuldades para honrar com os compromissos do dia a dia.  

“A situação é complicada. Eu, por exemplo, sou casado e tenho três filhos e a gente tem que estar cumprindo com os nossos compromissos, e o Governo sempre publicando nota de que o órgão tem sido atuante, sendo responsável por regularizar mais de cinco mil títulos, que está a par do desenvolvimento do Estado, mas como haverá esse trabalho se os servidores estão sem condições de trabalhar?”, comentou.

Até esta quarta-feira, 21, o órgão não havia dado nenhuma explicação para o atraso dos salários. Somente na manhã desta quinta, após pressão, a presidência do órgão deu suas explicações, que segundo o vigilante, não conseguiram dar ânimo aos servidores.

“Eles [Presidência] deram o posicionamento de que ainda não há previsão para a efetuação do pagamento. Dizem que estão correndo atrás, e a justificativa para a demora é o bloqueio das contas do Governo. Só que os indaguei que esse bloqueio só começou no dia 09 e nosso pagamento era para ter sido feito antes. Então, é uma justificativa que não tem a menor lógica”, frisou.

O funcionário disse ainda que, no comunicado, o Iteraima confirmou que fará uma reunião com os servidores para a próxima segunda-feira, 26, para dar maiores esclarecimentos sobre a questão. 

“Vamos aguardar o posicionamento do Iteraima, analisar o que foi dito, e logo após isso vamos nos reunir para  ver quais as medidas serão tomadas”, concluiu.

 

O OUTRO LADO

A FolhaWeb entrou em contato com o Iteraima e aguarda resposta.  

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.