Cotidiano

Servidores de unidades de acolhimento recebem aulas de espanhol

O objetivo do curso é capacitar os trabalhadores para atender aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social 

Um curso de espanhol básico de trinta horas para os trabalhadores das Unidades de Acolhimento coordenado pelo Departamento Social Especial (DPSE) foi promovido pelo programa ‘Integrando Horizontes’ em parceria com a Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES).

O objetivo do curso é capacitar os trabalhadores das unidades de acolhimento para atender à população migrante, assim como aprimorar o trabalho profissional voluntário, direcionado aos adolescentes separados e desacompanhados em situação de vulnerabilidade social que procuram acesso aos diversos serviços do departamento.  

Vinte e dois funcionários foram capacitados com aulas de três horas de espanhol básico aprimorando estratégias de desenvolvimento sustentáveis para os serviços de proteção especial, sendo a primeira turma a viver esta oportunidade para o desenvolvimento pessoal. 

A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) apoiou o curso integralmente com a contribuição do Departamento para Migrantes e Refugiados dos Estados Unidos (PRM)

Publicidade