Cotidiano

Servidores da Emhur reclamam de condições de trabalho no Terminal

Servidores da Emhur reclamam de condições de trabalho no Terminal Servidores da Emhur reclamam de condições de trabalho no Terminal Servidores da Emhur reclamam de condições de trabalho no Terminal Servidores da Emhur reclamam de condições de trabalho no Terminal

Servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) reclamam das condições para a realização das atividades profissionais da classe em relação à fiscalização de transportes. Os principais pontos são efetivo pequeno para a demanda de trabalho, falta de transporte, a estrutura física da sala de apoio localizada no Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, no Centro, entre outros.

Segundo um servidor, os agentes de fiscalização de transportes não têm o suporte necessário para prestar um bom serviço à população. “Trabalhamos com muita força de vontade, sempre fazendo o possível para tentar atender a nossa demanda, mas fica difícil, não temos logística para isso, é tudo na base do improviso”, disse.

Outro servidor disse que já foi solicitado, em várias reuniões com a diretoria, um espaço adequado para sala de apoio, pois o atual é pequeno e tem várias utilidades: serve como local de atendimento ao público e depósito achados e perdidos. Nos últimos três meses, o serviço de fiscalização está praticamente parado e não tem formulário para autuação. O efetivo é muito pequeno para o cumprimento das atividades.

“Trabalhamos no limite. A logística é muito ruim, um lugar muito pequeno para agregar espaço para muitos objetivos. É constrangedor trabalhar assim, até porque neste local atendemos à população”, afirmou.

PREFEITURA – A Emhur, por meio de nota, afirmou que tem o compromisso de zelar pelo bem-estar e segurança de seus colaboradores, por isso já foram tomadas as seguintes providências: adquiridas quatro motos novas, capacitação para os condutores das motos, adquiridos todos os equipamentos de segurança, disponibilizado um carro exclusivo para os agentes de fiscalização de transporte e colocados dois armários novos no terminal, onde serve de apoio aos agentes.

Sobre achados e perdidos, frisou que a demanda é relativamente pequena e o local fica mais prático para pessoas procurarem e entregarem os pertences esquecidos pelos usuários nos táxis e ônibus. “A empresa tem buscado atender a todas as solicitações, inclusive, quanto aos blocos, foi providenciada com urgência a confecção de novos. E a Emhur já está em entendimento com a Secretaria de Inclusão Digital para desenvolver um aplicativo utilizando tablets para facilitar o trabalho dos agentes de fiscalização de transporte”, destacou.

Afirmou ainda que causou estranheza essas denúncias pois, mensalmente são realizadas reuniões com toda a equipe, com a participação de diretores e chefes que dão suporte às atividade executadas, “ocasião em que são apresentadas todas as demandas e definindo como a Emhur irá atender para aprimorar cada vez mais o serviço de transporte público da Capital”.

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