A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina dos órgãos públicos e privados. O atendimento antes presencial, agora funciona de forma remota em quase todas as repartições e os cidadãos precisam ficar atentos a essa mudança.
Desde março, o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) reforçou o sistema de atendimento on-line e disponibilizou aos servidores públicos estaduais alguns canais de comunicação, como site, e-mail e aplicativos de mensagens.
O processo informatizado facilita as solicitações de benefícios previdenciários e evita que os servidores se desloquem de casa para comparecer até a sede do Instituto.O requerimento do benefício previdenciário ficou ainda mais ágil e desburocratizado por meio da implantação do Sistema Eletrônico de Informações”, explica a presidente do Iper, Adriana Padilha.
O atendimento presencial ainda está sendo feito, mas de forma parcial. Servidores com agendamentos prévios através do Whatsapp e com serviços solicitados e que não podem ser prestados remotamente, como a perícia médica, a avaliação social e a reabilitação profissional serão atendidos na sede do instituto.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
O servidor público do estado que desejar mais informações sobre os serviços disponíveis pode entrar em contato com o Iper pelo atendimento/ Whatshapp: (95) 98104.2998 e e-mail: [email protected].