Cotidiano

Semana da Execução Trabalhista já recebeu agendameto para mais de 1.500 audiências

Semana da Execução Trabalhista já recebeu agendameto para mais de 1.500 audiências Semana da Execução Trabalhista já recebeu agendameto para mais de 1.500 audiências Semana da Execução Trabalhista já recebeu agendameto para mais de 1.500 audiências Semana da Execução Trabalhista já recebeu agendameto para mais de 1.500 audiências

Na semana de 21 a 25 de setembro, vai acontecer mais uma edição da Semana Nacional de Execução Trabalhista. Só no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT), que compreende os estado do Amazonas e de Roraima, já tem 1.524 audiências de conciliação agendadas para acontecer no período.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista ocorre simultaneamente em todos os 24 TRTs do Brasil e esse ano tem como slogan “Chegou a hora do seu direito sair do papel”. O objetivo é promover acordos para o pagamento de dívidas trabalhistas em processos que já foram sentenciados e que estão na chamada fase de execução.
 
A 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista é a que possui o maior número de agendamentos, com 137 processos inscritos. Em Manaus, as Varas com maior número de inscritos são 4ª, 5ª e 1ª VTM, com 119, 95 e 90 processos agendados, respectivamente. Outro destaque é a Vara do Trabalho de Eirunepé, no interior do Amazonas, com 126 processos inscritos.

Em 2014, durante Semana Nacional da Execução Trabalhista, no âmbito de jurisdição do TRT11 (Amazonas e Roraima), foram realizadas mais de 1.300 audiências que resultaram em conciliação entre as partes, no montante de mais de R$ 45 milhões de reais.
 
Os agendamentos ainda estão sendo recebidos e poderão ser feitos até a próxima sexta-feira (4 de setembro). O formulário de inscrições está disponível no site do Tribunal (www.trt11.jus.br). Os interessados devem informar o número do processo, os nomes do reclamante e reclamado, além dos dados para contato. Serão inseridos na pauta de audiências de conciliação apenas os processos em fase de execução.
 
As partes também poderão comparecer espontaneamente, durante o evento, na unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus) e, nesse caso, não haverá agendamento e nem notificação, daí a necessidade de as partes litigantes comparecerem, juntas, à unidade, no sentido de viabilizar a conciliação.
 
Durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, haverá ainda mutirões de audiências de conciliação, com participação de magistrados e servidores. Já estão previstas em 19 Varas do Trabalho de Manaus, bem como as três Varas de Boa Vista e ainda a dos municípios de Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Manacapuru, Coari, Humaitá, Lábrea, Tabatinga e Presidente Figueiredo.
 
LEILÃO
No período do evento, o TRT da 11ª Região também realizará um leilão público, marcado para o dia 23 de setembro, para a venda de bens penhorados. O montante arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas. O evento ocorrerá no Depósito Judiciário da Justiça do Trabalho, localizado na Rua Marciano Armound, n° 269, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus.
 
A Semana Nacional da Execução Trabalhista, na área de jurisdição do TRT11 (Amazonas e Roraima), é coordenada no 1º Grau pela corregedora regional, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes; e no 2º Grau e pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Lairto José Veloso.

Fonte: TRT11

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.