Cotidiano

Sem casa lotérica, moradores de Bonfim relatam dificuldades

Sem casa lotérica, moradores de Bonfim relatam dificuldades Sem casa lotérica, moradores de Bonfim relatam dificuldades Sem casa lotérica, moradores de Bonfim relatam dificuldades Sem casa lotérica, moradores de Bonfim relatam dificuldades

Os moradores do Município de Bonfim reclamam do fechamento da casa lotérica há mais de um mês e relataram que a medida tem prejudicado a população, que está impossibilitada de fazer operações bancárias e apostas da loteria federal. Apesar de possuir outras agências, a lotérica era a alternativa encontrada pela população para realizar operações bancárias simples, como pagamento de tributos e contas de água e energia.

O servidor público Domingos Araújo relatou à Folha que preferia pagar as contas de água, luz e telefone na casa lotérica, pois as filas de bancos tomam muito tempo. Além de terem a flexibilidade de horário estendido, pois as casas lotéricas abrem às 8h e só encerram o expediente às 18h, ao contrário das agências bancárias que possuem limitação no horário de atendimento aos clientes.

“Tínhamos acesso a vários serviços, não somente ao pagamento de contas ou tributos. O que mais dificulta é a falta das apostas lotéricas que realizávamos. Outro questionamento é que, com o fechamento da casa lotérica, alguns vizinhos já relataram que não conseguem pagar a conta de água e isto estaria ocasionando na suspensão do fornecimento, já que com mais de 30 dias eles estão suspendendo o fornecimento de água”, comentou.

A manicure Leila Diniz Silva informou que está com dificuldade para pagar, de forma rápida, a conta de água. “O fechamento da casa lotérica trouxe uma série de problemas aos moradores de Bonfim e, pela incompreensão da CAERR, estamos tendo a suspensão do fornecimento da água, quando os cortes ocorrerem próximo ao final de semana. Tem morador que só consegue restabelecer o fornecimento após o pagamento na segunda-feira. Não entendemos o motivo do fechamento da casa lotérica, o que implicou nesta série de problemas”, reclamou.

CAIXA – Em nota, a Caixa Econômica Federal esclareceu que a casa lotérica de Bonfim está em fase de regularização e, assim que este processo estiver finalizado, a unidade voltará a atuar na região. A Caixa ressaltou ainda que está prospectando empresas locais que possam atuar como correspondentes CAIXA AQUI. A rede de atendimento em Roraima é composta por 26 casas lotéricas, 10 agências e 24 correspondentes CAIXA AQUI.

CAERR – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR) informou que não procede a denúncia do corte de água realizado na sexta-feira e que, na própria fatura, consta o aviso e reaviso de débito, sob pena de interrupção do fornecimento e a inclusão do responsável junto ao Serasa, conforme permite a Lei Federal n.º11.445/2007. Há anos, os pagamentos são efetivados nas duas agências bancárias do Município de Bonfim.

A Companhia orienta aos clientes para caso de dúvida ou reclamação, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, das 8h às 18h, o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br. (R.G)

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