Cotidiano

Seletivo não prevê prazo mínimo de contratação, diz Sesau

Candidatos entraram em contato com a reportagem questionando sobre a vigência do contrato

Candidatos da terceira chamada do processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) entraram em contato com a reportagem da Folha questionando sobre a vigência dos contratos temporários, que de acordo com eles tem a validade de seis meses.

Ainda segundo eles, os contratos das primeiras chamadas tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. “Houve retificações, mas não na parte da vigência. E se houve os contratos anteriores tem que ser mudados, pois somos de um só seletivo”, disse uma das candidatas.

Em nota, a Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde esclareceu que os contratos temporários regidos pelo EDITAL 1/2002/SESAU/GAB tem vigência máxima de até 01 ano, podendo ser prorrogados por igual período para atender as necessidades da administração pública estadual.

“O edital não prevê prazo mínimo de contratação, ficando a critério da administração estipular um prazo para contratação que a princípio será de 6 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a instituição”, disse trecho da nota.

O documento está disponível no site www.saude.rr.gov.br, opção Seletivos/Processo Seletivo 2022/Edital Nº 01/2022.