Cotidiano

Sejuc adotará procedimentos para apurar condutas de agentes penais

Secretário André Fernandes acredita que maioria dos envolvidos, pode ser inocente, porém é necessário aguardar o término das investigações

O titular da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), André Fernandes, também foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana deste domingo (20), na Folha FM 100.3.

Ele adiantou durante a entrevista conduzida pelo apresentador Getúlio Cruz, que procedimentos internos também serão iniciados, outros já estão em andamento para apurar a conduta dos agentes envolvidos na Operação Alésia, deflagrada pela PF (Polícia Federal), em que 23 agentes da Polícia Penal do Estado foram presos.

A suspeita é que os policiais estejam envolvidos por supostos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, peculato, corrupção passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro.

Para o secretário, é fundamental que as investigações sejam concluídas o quanto antes. Ele afirmou ainda que acredita na ‘boa fé’, da maioria dos investigados.

“Por enquanto eles continuam na situação de investigados, precisamos aguardar o final da investigação. Vamos abrir procedimentos administrativos internos e  verificar toda a culpabilidade ou não desses agentes. Eu percebo que alguns [agentes] agiram de boa fé na tentativa de resolver algum problema, outros não. Digo ainda, que no meu entender, alguns deveriam ser ouvidos antes e  não presos de imediato, talvez esclarecesse mais os fatos do que a prisão”, disse o secretário. 

André Fernandes frisou também que todos os fatos que serviram como gatilho para esta operação, são anteriores a gestão dele, do ano de 2016, mesmo antes do processo de intervenção federal no Sistema Prisional de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.