A Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração ) iniciou chamamento público para locação de imóvel. A procura no mercado imobiliário de imóvel para locação, é para instalação da nova sede da secretaria.
Como requisitos mínimos, o imóvel deverá ter área de trabalho adequada para cerca de 200 servidores; Área mínima construída de 3.500m², podendo ser distribuída em um, dois ou mais pavimentos, com áreas internas e externas, ambientes e demais dependências em perfeitas condições de uso e estar localizado nos bairros Aparecida, Centro ou São Francisco.
Para ser alugado, o imóvel precisa ainda possuir mecanismos que possibilitem o acesso de pessoas com; Cabeamento voltado para internet e telefonia fixa, instalado e em funcionamento pleno antes do início do funcionamento das atividades no prédio. A entrega das propostas deve ser feita até 14 de junho.
Desde o ano passado que a Segad sinaliza a mudança de sua sede. Em janeiro de 2016, logistas foram retirados do prédio do antigo shopping na capitão Júlio Bezerra mas nunca ocorreu a mudança da secretaria pra o local que hoje está sem funcionamento.
Atualmente, as atividades da Segad são desenvolvidas em um espaço alugado na Faculdade Cathedral. Em 2016, o aluguel mensal custava aproximadamente R$ 52 mil.
Em nota, a Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) informou que a procura de novo prédio está ocorrendo pelo fato de o proprietário do imóvel ora ocupado pela Secretaria ter solicitado a desocupação do local.
“Foi necessário fazer o chamamento de imobiliárias a fim de identificar um novo prédio, que atenda todas as especificações da Lei e também as necessidades do órgão” concluiu a nota.