Cotidiano

Secretária nacional dos Direitos da Criança cumpre agenda em Roraima e anuncia novas ações

A agenda incluiu ainda reuniões com representantes da sociedade civil, visitas à Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e ao Tribunal de Contas do Estado de Roraima

Segundo Pilar, a principal demanda apresentada foi relacionada à situação de crianças indígenas em Boa Vista. (Foto: Divulgação)
Segundo Pilar, a principal demanda apresentada foi relacionada à situação de crianças indígenas em Boa Vista. (Foto: Divulgação)

A secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pilar Lacerda, cumpre agenda em Boa Vista desde quarta-feira (23). A visita foi organizada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e inicialmente seria realizada pela ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, que foi substituída devido a compromissos oficiais.

Durante a programação, Pilar visitou a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) e o imóvel que abrigará o Centro de Atendimento Integrado (CAI) e o Centro de Referência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A previsão é que o espaço seja inaugurado até o fim de maio. “Não é uma visita apenas para conhecer, mas para obter informações e, assim, melhorar as políticas públicas”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A agenda incluiu ainda reuniões com representantes da sociedade civil, visitas à Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e ao Tribunal de Contas do Estado de Roraima. Segundo Pilar, a principal demanda apresentada foi relacionada à situação de crianças indígenas em Boa Vista. “A população precisa ser sensibilizada, principalmente para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade”, disse.

Pilar destacou que o governo federal desenvolve ações voltadas à proteção da infância e adolescência, como a equipagem de conselhos tutelares. “Eles têm pressa. Não podemos funcionar apenas no ritmo da burocracia”, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.