Cotidiano

Secretaria Estadual de Educação discute volta às aulas presenciais em live

Evento virtual acontece a partir das 16h desta quarta-feira, 26

Embora ainda não tenha uma data definida para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) discute o tema em live nesta quarta-feira, 26. Na ocasião, serão discutidas a “Política Nacional de Promoção da Saúde: Implementação em Ambientes Escolares”.

A transmissão será às 16h pelo canal do Governo de Roraima no Youtube. A live contará com a participação da titular da Seed, Leila Perussolo; o consultor da Unicef/Roraima, Matheus Rangel; a oficial de Saúde e Nutrição da Unicef/Brasil, Daiana Albino Pena; a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Jeara Farias Chaves; a consultora da Unicef/Roraima, Cláudia Lima e o moderador Gleisson Vasconcelos. 

O encontro virtual é organizado pela Seed, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e direcionado aos gestores escolares e professores da rede estadual de ensino. A intenção da live é passar orientações e discutir as medidas de segurança e protocolos sanitários que devem ser adotados nos ambientes escolares em função da pandemia da covid-19, para garantir um futuro retorno tranquilo das aulas presenciais.
 
O programa Saúde na Escola será outro tema abordado na live. “Convidamos todos os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares para participarem desse momento”, disse o servidor do DAE (Departamento de Apoio ao Educando) e moderador da live, Gleisson Vasconcelos.
 
ENSINO REMOTO – Atualmente a rede estadual de ensino está ofertando o ensino remoto vinculante, com atividades pedagógicas mediadas por tecnologia e atividades impressas. Os professores estão atuando no sistema home office desde abril de 2020.

A medida é uma forma de preservar a saúde e a vida de estudantes, servidores e professores e de toda a comunidade escolar. A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, destacou o empenho do Governo estadual para a vacinação dos profissionais da educação.
 
“O governador Antonio Denarium está empenhado nas negociações junto ao Governo Federal para adquirir o maior número de vacinas possível para a imunização de profissionais da educação. Enquanto isso, estamos também adotando todas as medidas necessárias para garantir um retorno presencial seguro”, disse Leila Perussolo.