EM PROCESSO SELETIVO

Secretaria alerta sobre cursos e certificados fraudulentos

As inscrições para a seleção foram iniciadas nesta segunda-feira (29), e vão até o dia 1º de outubro.

Os anúncios têm circulado pela internet. (Foto: Divulgação)
Os anúncios têm circulado pela internet. (Foto: Divulgação)

Cursos online com carga horária irreal têm circulado nas redes sociais, prometendo conclusão rápida, especialmente em meio ao recente processo seletivo anunciado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). Em resposta, a instituição alertou os candidatos sobre a ilegalidade dessa prática e reforçou que o uso de certificados falsos pode levar à desclassificação do seletivo.

Conforme a secretaria, além de ser ilegal, os documemtos obtidos dessa forma não serão aceitos na seleção. Eles destacam que no próprio edital do processo seletivo há um item detalhando que, caso seja constatada a apresentação de diplomas, títulos ou qualquer documentação falsa, comprada ou fraudulenta, o candidato será desclassificado de forma imediata. 

Além disso, a contratação será anulada, sem prejuízo de possíveis responsabilizações civis e criminais. De acordo com a Setrabes, a denúncia sobre essa situação já foi encaminhada às autoridades competentes para garantir a legalidade e transparência das contratações.

O processo seletivo oferece 549 vagas temporárias para nível médio e superior, com salários que variam de R$2.400 a R$5.040,67 para diferentes áreas de atuação.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.