Cotidiano

Sarau da Lona Poética expõe temática feminista

O encontro terá a participação de alunos da disciplina História da Arte 4, do curso de Artes Visuais da UFRR

Com o tema “Feminismo é preciso”, a edição junina do Sarau da Lona Poética vai trazer poesia, música e artes visuais para discutir a violência contra a mulher. O encontro será neste sábado, 18, e terá como convidadas especiais a poeta Elimacuxi, autora do livro “Amor para quem odeia”, e a artista visual Denyse Petriciane.

O encontro terá a participação de alunos da disciplina História da Arte 4, do curso de Artes Visuais da UFRR. Eles exporão cartazes e obras sobre momentos importantes protagonizados  por mulheres. Também haverá sessão de autógrafos do livro cartonero “Carrossel Agalopado”, da poeta Zanny Adairalba.

“A luta contra o machismo passa pelo empoderamento das mulheres. A poesia e a arte são fundamentais nesse contexto. Em tempos tão violentos, apontar a arte contra a misoginia, a homofobia, a transfobia e todos os demais preconceitos e formas violentas com que a sociedade tem nos tratado significa empunhar armas para lutar em defesa dos direitos humanos”, afirmou Elimacuxi.

O Sarau da Lona Poética será no prédio da União Operária, na avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro de Boa Vista. As atividades começam às 19h30, com entrada gratuita. A realização é do Coletivo Caimbé, com apoio da Universidade Federal de Roraima.

A LONA

O Sarau da Lona Póetica é um encontro de poesia, artes visuais e música, feito mensalmente pelo Coletivo Caimbé. O evento tem entrada franca e aberta a todas as idades.

Com informações do Coletivo Arteliteratura Caimbé.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.