Cotidiano

Sala de situação já recebeu três mil ligações em tele atendimento

As linhas telefônicas de serviço da Sesau têm ajudado a população a tirar dúvidas sobre encaminhamentos, sinais e sintomas da Covid-19

À medida que os números de casos de Coronavírus aumentam e novas informações sobre a doença surgem, novas dúvidas permeiam a mente da população sobre a transmissão ou a prevenção da enfermidade.

Buscando tentar sanar essas questões levantadas pelo público, a Secretaria de Saúde (Sesau) implementou o teleatendimento da Sala de Situação da Covid-19, que atende pelos telefones 199 (ligação gratuita local), (95) 98414-4382, (95) 98414-3678, (95) 98414-3669, (95) 98410-6188, (95) 98414-0734, (95) 98414-2876, (95) 98414-3698,  (95) 98414-3766 e (95) 98411-5083.

Por meio de nota, a pasta explicou que a Sala de Situação, em funcionamento desde o dia 27 de março, foi montada pelo Governo do Estado para monitorar o panorama do coronavírus (Covid-19) em Roraima e trata-se de uma ferramenta fundamental para reforçar as ações das instituições que atuam diretamente no combate a doença e orientar a população sobre a doença.

Entre os serviços disponibilizados pela Sala está o tele atendimento 24 horas, que até agora recebeu mais de 3.000 ligações de pessoas solicitando tirar dúvidas sobre encaminhamentos, sinais e sintomas da Covid-19 e como proceder em caso de contato com pessoa suspeita ou infectada.

Vale pontuar que a Sala de Situação funciona no prédio da CGVS, situada na rua Arnaldo Brandão com Avenida Capitão Júlio Bezerra, número 283, no bairro São Francisco.