Cotidiano

Roraima tem o melhor resultado em ranking nacional de emprego

Caged aponta que em 2016, apenas Roraima fechou índice positivo de contratações no Brasil

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o único resultado positivo no índice de contratações formais no país foi a do Estado de Roraima, que registrou a criação de 84 vagas no mercado de trabalho. Em todo o país, as demissões superaram as contratações em 1,32 milhão de vagas formais.

Ainda conforme o Caged, durante o ano passado, o padrão de contratações em Roraima se manteve estável, permanecendo como único Estado que continuou abrindo vagas de emprego durante o período. O trabalho feito pelo Sine-RR (Sistema Nacional de Emprego em Roraima), da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) foi fundamental para o resultado.

Para a titular da Setrabes, Emília Campos, mesmo com a crise econômica que o Brasil vem passando, a atuação do setor e o destaque nacional do Estado são reflexo do aprimoramento que o órgão recebe da atual gestão desde 2015. Além da intermediação de mão-de-obra entre o empregador e o público, hoje o setor investe na qualificação e no fortalecimento de vínculos com as empresas locais, por meio de treinamentos e visitas técnicas diárias.

“Desde 2015, procuramos aprimorar o serviço do Sine, incorporamos profissionais de psicologia à equipe e passamos a percorrer as empresas em busca das vagas. Graças a essa proximidade, reconquistamos a credibilidade do nosso serviço e passamos a ter 650 empresas cadastradas”, disse.

Diariamente, o Sine-RR oferece vagas em diversas áreas profissionais. Para concorrer a uma, o candidato precisa ter cadastro no sistema do setor, que pode ser feito das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h30 na sala 25 da Setrabes, na Avenida Mário Homem de Melo, nº 2310, bairro Mecejana.

É necessário apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado. Cursos e qualificações na área podem ser comprovados por meio de apresentação de certificado.

Com informações do Governo do Estado

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.