Roraima amanheceu sem energia nesta sexta-feira (4) após o desligamento das linhas de transmissão Brasil-Venezuela e das usinas responsáveis por suprir a demanda do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A explicação é da Roraima Energia, que atende 213 mil unidades consumidoras no Estado. Segundo a concessionária, o blecaute iniciou às 4h54 e a energia demorou quase duas horas para voltar.
“As 6h32, a recomposição total da carga foi concluída, restabelecendo o fornecimento de energia em todas as áreas atendidas”, destacou, em nota.
O motivo do desligamento, segundo a empresa, ainda está sob análise do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que acompanha o caso junto aos agentes envolvidos.
“A Roraima Energia segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e a qualidade do serviço prestado à população”, finalizou.
É o segundo apagão do ano em Roraima e coincide com o período em que o Governo Lula retomou o abastecimento do Estado por meio do Linhão de Guri, da Venezuela. O último aconteceu em 24 de maio.
Relatório do ONS revelou que, somente entre 14 de fevereiro e 31 de maio, houve 52 desligamentos na linha que vem da Usina Hidrelétrica de Guri, sendo dez somente em maio.