INSEGURANÇA ENERGÉTICA

Roraima sofre novo apagão após desligamento da linha da Venezuela

É o segundo apagão do ano no Estado e coincide com o período em que o Governo Lula retomou o abastecimento do Estado por meio do Linhão de Guri

Linhão de Guri (Foto: Arquivo FolhaBV)
Linhão de Guri (Foto: Arquivo FolhaBV)

Roraima amanheceu sem energia nesta sexta-feira (4) após o desligamento das linhas de transmissão Brasil-Venezuela e das usinas responsáveis por suprir a demanda do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A explicação é da Roraima Energia, que atende 213 mil unidades consumidoras no Estado. Segundo a concessionária, o blecaute iniciou às 4h54 e a energia demorou quase duas horas para voltar.

“As 6h32, a recomposição total da carga foi concluída, restabelecendo o fornecimento de energia em todas as áreas atendidas”, destacou, em nota.

O motivo do desligamento, segundo a empresa, ainda está sob análise do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que acompanha o caso junto aos agentes envolvidos.

“A Roraima Energia segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e a qualidade do serviço prestado à população”, finalizou.

É o segundo apagão do ano em Roraima e coincide com o período em que o Governo Lula retomou o abastecimento do Estado por meio do Linhão de Guri, da Venezuela. O último aconteceu em 24 de maio.

Relatório do ONS revelou que, somente entre 14 de fevereiro e 31 de maio, houve 52 desligamentos na linha que vem da Usina Hidrelétrica de Guri, sendo dez somente em maio.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.