Cotidiano

Roraima registra atos pró-governo

Manifestações ocorrem na Praça do Centro Cívico

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter recomendado o adiamento dos atos a favor do governo que estavam previstos para este domingo, 15, no Brasil, por causa da pandemia de coronavírus, manifestantes foram a praça do Centro Cívico com faixas e cartazes contra o congresso e o Supremo.

A manifestação  critica as ações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que, segundo ele, atrapalham o andamento da gestão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Somos contra uma pessoa que recebeu 77 mil votos e que vem atrapalhar uma agenda que foi eleita com 57 milhões de votos. Tem coisas que podemos não concordar com o Governo Federal, mas nem por isso queremos que a reforma administrativa ou a reforma tributária seja atrasada porque alguém quer atrapalhar o presidente. O Maia está indo contra o Congresso. E nós não vivemos em um país parlamentarista. O presidente da República que é o representante maior do povo”, declarou um dos participantes do evento Alvaro Coelho.

A manifestação deve ocorrer até as 18 horas.

Em Brasília


O presidente Jair Bolsonaro participou das manifestações que ocorreram em Brasília.

Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta do meio-dia e seguiu para a Esplanada dos Ministérios, onde um grupo de apoiadores realiza o ato.

O presidente não desceu do comboio presidencial e, de carro, passou a ser seguido por veículos com simpatizantes. O comboio segue agora numa espécia de carreata improvisada, no Eixo Monumental de Brasília, rumo ao Estádio Nacional.

Durante o percurso, motoristas simpatizantes, muitos com a bandeira do Brasil em seus veículos, cumprimentam o presidente e buzinam para saudá-lo. Bolsonaro mantém o vidro de seu carro fechado.