Cotidiano

Roraima registra 83 casos positivos de coronavírus

19 são considerados suspeitos e esperam pelo resultado

Quatro amostras de casos suspeitos de coronavírus tiveram resultado positivo neste domingo, 12, em Roraima, após análise do Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde.

Com a nova atualização, o Estado contabiliza até o momento 83 casos confirmados, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Ainda 19 são considerados suspeitos e esperam pelo resultado.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 74 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no Bonfim, 03 no Cantá, 02 em Pacaraima e 01 em Alto Alegre.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim deste domingo, foram notificados 19 casos suspeitos em Boa Vista.

O Estado também contabiliza 03 óbitos por Covid-19, 02 no município de Boa Vista e 01 em Alto Alegre.

ALTA HOSPITALAR – Segundo informou o governo de Roraima, seis pacientes que estavam internados em estado grave receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a sua recuperação.

“Manter o isolamento domiciliar e os hábitos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde são as melhores armas contra o coronavírus! Então, só saia de casa se for extremamente necessário!” disse o governo em nota.

NO BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (12), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados é de 22.169. Isso representa um aumento de 1.442 casos em relação ao balanço divulgado ontem (11). O número de mortes chegou a 1.223. A taxa de letalidade do vírus vem crescendo no Brasil e chegou a 5,5%.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número tanto de casos (8.755) quanto de mortes (588). O Rio de Janeiro continua sendo o segundo estado com mais registros de contaminação. São 2.855 casos e 170 mortes. Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 1.206 e 62 mortes.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.