Cotidiano

Roraima recebe mais 9.700 doses de vacina contra a Covid-19

 Até o momento, a CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde), por meio do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), já distribuiu 150.701 doses, mais de 88% do total de 171.860 vacinas recebidas do MS

Mais uma remessa de vacinas contra a covid-19, chegou à Roraima no final da manhã desta sexta-feira, 30. Desta vez, o MS (Ministério da Saúde) enviou ao Estado um novo lote contendo 9.500 doses de AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e 200 doses de CoronaVac, do Instituto Butantan, totalizando 9.700 doses dos dois imunizantes.

As vacinas ajudarão a reforçar a campanha de imunização dos idosos acima dos 60 anos que ainda está sendo realizada em Roraima.

 Conforme o governador Antonio Denarium, esse novo lote de vacinas representa um grande reforço na guerra contra a covid-19. “Nossa batalha continua nessa guerra contra a covid-19. É mais um lote de vacinas para reforçar a campanha de vacinação na capital e no interior. Não temos medido esforços para vencer esse vírus, que fez e continua fazendo tantas vítimas no nosso Estado. Precisamos continuar respeitando as recomendações das autoridades de saúde para que a nossa vitória chegue mais rápido”, disse.

 De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, embora ainda não seja possível ampliar dos grupos prioritários, os imunobiológicos recebidos hoje reforçarão o trabalho que está sendo feito. Nesse primeiro momento, não teremos ampliação de público ainda, mas sim o reforço do trabalho de aplicação das segundas doses para os idosos acima de 60 anos, forças de segurança, salvamento e forças armadas, incluídos nessa etapa da campanha, além do reforço da vacinação dos profissionais da saúde”, esclareceu.

 Até o momento, a CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde), por meio do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), já distribuiu 150.701 doses, mais de 88% do total de 171.860 vacinas recebidas do MS.

 A coordenadora ressaltou que Roraima é um dos estados que têm conseguido manter o cronograma estabelecido no PNI (Plano Nacional de Imunização), com o repasse das vacinas aos municípios de forma rápida e segura.

“Com a remessa de hoje, vamos garantir maior capacidade de vacinação e ter condições de repassar mais vacinas para que os municípios continuem realizando a aplicação para o início do esquema vacinal. Nossa expectativa é que posteriormente possamos ampliar a vacinação para começar a atender também as pessoas elencadas nos grupos de comorbidades, mas para isso ainda estamos no aguardo da comunicação pelo Ministério da Saúde”, complementou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.