SEGUNDO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Roraima inicia construção de 480 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Obras integram dois empreendimentos: o Residencial Centenário e o Residencial Jardim Floresta, cada um com 240 moradias

Segundo o Ministério das Cidades, cerca de 768 pessoas devem ser beneficiadas com os novos imóveis. (Foto: Ilustração/Reprodução/Internet)
Segundo o Ministério das Cidades, cerca de 768 pessoas devem ser beneficiadas com os novos imóveis. (Foto: Ilustração/Reprodução/Internet)

Roraima deu início à construção de 480 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Isso foi feito de acordo com informações divulgadas pelo Ministério das Cidades.

A Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) informou que o Residencial Centenário e o Residencial Jardim Floresta são os dois projetos contemplados pelo Ministério das Cidades, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida em Boa Vista, com cada um deles possuindo 240 apartamentos.

Segundo o Ministério, cerca de 768 pessoas devem ser beneficiadas com os novos imóveis. Estes são voltados para famílias da Faixa 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.850.

As construções foram iniciadas entre os dias 29 de julho e 4 de agosto. Este é parte de um pacote nacional que prevê a entrega de 6.738 novas unidades habitacionais. As unidades serão distribuídas em 82 empreendimentos em todas as regiões do país.

Na Região Norte, Além de Roraima, também foi iniciada a obra do empreendimento Cidade Alta, em Rio Branco (AC), com 192 moradias. No Nordeste, o destaque foi para Bahia e Sergipe, que somam mais de 3 mil novas residências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ainda conforme o Ministério das Cidades, o objetivo é ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. Assim, contribuindo para a redução do déficit habitacional no país.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.