Cotidiano

Rompimento de fibra ótica causa lentidão em Roraima

Muitos clientes têm relatado dificuldades para realizar qualquer tipo de ação pela grande rede; Órgão públicos também tiveram atividades comprometidas no dia de hoje

O rompimento de um cabo de fibra ótica na divisa dos municípios de Mucajaí e Iracema vem causando lentidão no sinal de internet na grande maioria das cidades do Estado nesta quinta-feira, 26.

Na capital, por exemplo, vários clientes têm relatado dificuldades para realizar qualquer tipo de ação por meio da grande rede. Órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por exemplo, também informaram que o problema comprometeu todas as atividades previstas para hoje.

A situação é ainda pior nos município do Sul. Em São João da Baliza, clientes do Banco do Brasil (BB) disseram a FolhaWeb que os serviços foram suspensos por duas horas, devido problemas no link que abastece a agência do município.

O OUTRO LADO – Segundo a Assessoria de Imprensa da empresa Oi, o rompimento de cabo de fibra ótica desta quinta-feira, 26, foi ocasionado obras de terceiros, no município de Mucajaí, pela parte da manhã, causando o congestionamento dos serviços de telefonia fixa, móvel e internet banda larga de alguns clientes de de Iracema, Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza, Caroebe, Rorainópolis e Boa Vista.

“Imediatamente, a companhia acionou equipes e os serviços foram restabelecidos ainda no início da tarde de hoje”, completou a empresa, em nota. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.