Após denúncia feita por acadêmicos do manuseio impróprio de alimentos no Restaurante Universitário do campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR), fiscais da Vigilância Sanitária de Boa Vista realizaram uma visita técnica e de inspeção nas dependências do refeitório.
Os fiscais recomendaram algumas adequações estruturais a serem realizadas e deram prazo de 90 dias para que sejam obedecidas. Por conta disto, a Universidade Federal decidiu fechar, por tempo indeterminado, o RU do campus Paricarana. A decisão prejudica acadêmicos, professores e servidores que fazem as refeições na própria universidade.
Em nota, a Universidade Federal de Roraima informou que está tomando as providências necessárias. “Assim que receber autorização da Vigilância Sanitária, o estabelecimento será reaberto. A UFRR reconhece a participação da comunidade no processo de fiscalização e melhoria dos serviços dos restaurantes é fundamental”, afirmou, reforçando que reclamações e sugestões sobre o funcionamento dos restaurantes devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
DENÚNCIA – Acadêmicos da UFRR denunciaram à Folha e através de redes sociais o manuseio e armazenamento impróprio de alimentos pelo Restaurante Universitário (RU) do campus Paricarana. Uma das imagens mostrava carne bovina envolvida em sacos plásticos, ao sol, no chão do refeitório. As reclamações de estudantes quanto à qualidade da alimentação fornecida eram frequentes.