Cotidiano

Reportagem da Folha alertou sobre perigos de trecho onde ônibus caiu

Até agora, o Departamento Nacional e Infraestrutura e Transporte ainda não comentou sobre as atuais condições da BR-174 e providências para melhorá-la

A reportagem da FolhaBV alertou sobre a falta de acostamentos na maior parte da BR-174 em Caracaraí. E foi em um desses trechos, na vila Petrolina, que, nesta segunda-feira (22), um ônibus da Eucatur caiu na ribanceira.

O professor de Educação Física, Igor Felipe, de 25 anos, testemunhou a queda e disse que um caminhão invadiu a contramão do ônibus, que viajava para Boa Vista, forçando o motorista a sair da pista. O veículo em que estava tombou.

“A grande maioria dos passageiros teve apenas escoriações, ferimentos leves. Teve um amigo meu que ficou com o braço preso nas ferragens. Foi mais difícil pra retirá-lo, mas deu tudo certo. Todos saímos bem do ônibus, na medida do possível, e outras empresas de ônibus fizeram esse restante do percurso e trouxeram a gente pra Boa Vista”, explicou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgou informações detalhadas sobre o acidente.

Mas com base no relato do passageiro, a via, se duplicada com acostamentos nos dois sentidos, poderia dar ainda mais espaço e opção para os motoristas, seja do caminhão, seja do ônibus.

Até agora, o Departamento Nacional e Infraestrutura e Transporte (DNIT) ainda não comentou sobre as atuais condições da BR-174 e providências para melhorá-la.