Cotidiano

Regularização fundiária é iniciada para o Conjunto Habitacional Cambará

A regularização será realizada de segunda-feira, 12, até sábado, 17. 

Mais uma etapa da regularização fundiária urbana será realizada na próxima semana, direcionada aos moradores do conjunto habitacional Cambará. A regularização será realizada de segunda-feira, 12, até sábado, 17.  

O atendimento dos moradores será na Escola Estadual Militarizada Pedro Elias Albuquerque, na rua Ametista, nº 631, bairro Jóquei Clube, de segunda, 12, a sexta-feira, 16, no horário das 14h às 18h30. No sábado, 17, o horário será das 8h às 12 h. 

Antes do início do trabalho na escola, os moradores serão informados sobre os documentos que devem providenciar. São eles: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Casamento, Matrícula do imóvel e Carteira de Vacinação contra a Covid-19 para isenção de tarifas. 

O conjunto Cambará possui 820 imóveis e espera-se que os residentes não percam a oportunidade para regularizar as moradias. 

OUTROS CONJUNTOS 

Em agosto a ação foi realizada para os conjuntos Caimbé l e ll. O atendimento aos moradores aconteceu na Escola Estadual Major Alcides, no bairro Asa Branca. De 631 casas, 229 mutuários procuraram o serviço. A campanha para esses conjuntos deve retornar, provavelmente, entre os dias 26 a 30 de setembro. 

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, destacou a importância de mais uma etapa de regularização urbana. “Essa ação dá voz e vez aos moradores desses conjuntos habitacionais que esperam há mais de 40 anos pela escritura pública de suas casas. Iniciamos com um levantamento das condições dos imóveis e daremos seguimento ao processo de maneira responsável e legal, com total segurança jurídica para os verdadeiros donos das residências”, concluiu.