O Amazontech 2025 promoverá um debate fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região no seminário “Segurança Jurídica e Regularização Fundiária”. O painel, que acontece no dia 5 de setembro, a partir das 15h30, no cinema do CAF da UFRR, contará com a participação de Bruno Kono, Ionilson Sampaio e Marcio Grangeiro. A discussão abordará um dos temas mais sensíveis e essenciais para a atração de investimentos, especialmente em áreas de demarcação contínua.
A coordenadora do evento, Eliene Araújo, ressalta a importância de tratar o assunto de forma clara.
“É necessário, sim, para que haja investimentos locais, principalmente dentro do agronegócio e da agroindústria, que a situação das terras tenha uma regularidade fiscal para que as pessoas tenham segurança jurídica de investimento”, explica.
O seminário tem o objetivo de dar informações concretas e dissipar o medo que, muitas vezes, impede a chegada de novos negócios. “A proposta de trazer essa temática para cá é justamente o reflexo de todas as ações conjuntas que podem ser realizadas para alcançar melhores resultados e indicadores para os amazônicos”, afirma Eliene.
O Amazontech 2025 acontece de 4 a 6 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://amazontech.rr.sebrae.com.br.
Sobre o Amazontech 2025
Promovido pelo Sebrae Roraima, em parceria com a Embrapa, UFRR, Faperr e os Sebraes dos estados da Amazônia Legal, o Amazontech 2025 será realizado em Boa Vista, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O evento reunirá empresas, empreendedores, pesquisadores, autoridades e líderes comunitários do Brasil e de países vizinhos.
Com mais de 20 mil metros quadrados dedicados à inovação e sustentabilidade, o evento contará com mais de 100 atividades, entre seminários, palestras, oficinas, rodadas de negócios, vitrines tecnológicas e espaços interativos voltados ao aprendizado e ao networking.
O evento contará ainda com a presença de representantes da Guiana, Equador e Barbados, além de comitivas dos estados do AM, AC, AP, MA, MT, RO, TO e do Sebrae Nacional, reforçando seu caráter internacional e integrador.
Entre os nomes confirmados na programação geral estão Monique Evelle, investidora do Shark Tank Brasil e empreendedora social, e Martha Gabriel, referência nacional em inovação digital.
O Amazontech 2025 é totalmente gratuito e aberto ao público: pequenos e médios empreendedores, startups, pesquisadores, investidores, instituições públicas e privadas, profissionais autônomos e lideranças comunitárias estão convidados a participar dessa grande imersão em inovação e desenvolvimento sustentável.