Cotidiano

Reajuste da Educação custará R$ 1 mi ao ano, diz prefeito de Normandia

Wenston Raposo explicou que a recomposição faz parte de uma política de valorização dos servidores

O reajuste de 12% concedido aos 135 professores e de 32% aos 87 servidores de apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Normandia terá um impacto financeiro anual em torno de R$ 1 milhão, informou o prefeito Wenston Raposo (PSD).

Doutor Raposo, como é conhecido o líder do Poder Executivo, explicou que a recomposição faz parte de uma política de valorização dos servidores, que começou com a concessão de reajuste de 42% para os funcionários da Administração municipal, e lembrou que os docentes também já receberam um percentual de 11% reposição em abril deste ano.

“Aos professores, nós já demos o aumento deles, alguns meses atrás, faltando os servidores de apoio, porque tivemos que fazer justamente um estudo de impacto financeiro com base na projeção do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica] deste e do ano que vem. A fonte desses recursos é Fundeb”, pontuou.

Raposo disse que os salários dos servidores municipais estavam defasados e que após estudos da equipe econômico e diálogos com as classes, foi possível conceder os reajustes. “Estamos tentando melhorar de alguma forma a vida do nossos servidores”, declarou.