Garrafas jogadas às margens do Lago dos Americanos
Garrafas jogadas às margens do Lago dos Americanos

Seis dias após a virada do ano, o Parque Anauá ainda apresenta acúmulo de lixo e sujeira em diferentes áreas do espaço público. O local recebeu grande fluxo de pessoas durante a programação da virada do ano.

Na tarde desta terça-feira (6), a reportagem constatou a presença de copos descartáveis, garrafas de vidro, restos de alimentos e outros resíduos espalhados pelo parque, que é um dos principais pontos de lazer da capital.

Foto: Wenderson Cabral

Frequentadores relataram incômodo com a situação e apontaram prejuízos ao uso do espaço, que costuma ser utilizado para atividades físicas e lazer familiar.

Anteriormente, o Governo de Roraima havia informado, em nota, que o fechamento do parque teria início na quinta-feira (1º) e seguiria até domingo (4), período em que seria realizada a limpeza do local após o evento.

O que diz o Governo

Em nova nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a limpeza do Parque Anauá está sendo realizada em ação conjunta com a Secretaria de Cultura e Turismo.

A secretaria explicou que, devido ao grande público presente na festa de Réveillon (estimado em cerca de 200 mil pessoas), houve acúmulo significativo de resíduos em todo o espaço, o que demandou mais tempo para a execução do serviço.

Ainda segundo a Seed, a previsão é de que a limpeza seja concluída até o final desta semana, quando o parque deverá ser reaberto ao público em condições adequadas de uso.