INSCRIÇÕES ATÉ 25 DE JULHO

Concurso de desenho busca aproximar filhos e pais privados de liberdade em Roraima

As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de julho e devem ser feitas presencialmente na Ouvidoria da Sejuc

Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV
Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV

A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) abriu as inscrições para o I Concurso de Desenho Infantil “Pai & Filho: Desenhando Amor”, em alusão ao Dia dos Pais. A iniciativa é voltada exclusivamente para filhos de internos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e da Cadeia Pública de Boa Vista, com idades entre 4 e 12 anos.

A ouvidora da Sejuc, Ylana Ferreira, explicou que esse é um concurso de desenho em homenagem ao dia dos pais. O objetivo do projeto é fortalecer o vínculo entre os pais privados de liberdade e seus filhos por meio da arte.

“No momento da inscrição, o responsável deve trazer o desenho. Lembrando que esse desenho tem que ser em uma folha A4, sem textos. Serão escolhidos cinco desenhos para cada unidade prisional. Os vencedores irão receber uma premiação simbólica, com direito a certificado e uma homenagem emocionante para o pai no dia da solenidade. Essa entrega é uma forma de demonstrar amor, afeto e a valorização do papel paterno, mesmo que o pai esteja na unidade prisional”, reforçou.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de julho e devem ser feitas presencialmente na Ouvidoria da Sejuc, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 8120, bairro São Vicente. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os documentos da criança, a carteira de visita da criança e do responsável legal, além do desenho.

Premiação do concurso

Serão escolhidos os cinco desenhos mais bem pontuados de filhos de pais privados de liberdade de cada unidade prisional do Estado da seguinte forma:

1º lugar: certificado, exposição do desenho em mural, prêmio simbólico (kits de artes, livros infantis, dentre outros) e mensagem verbal para o pai no dia da cerimônia (opcional).

2° a 5 lugar: certificado, exposição do desenho em mural, e mensagem verbal para o pai no dia da cerimônia (opcional).

As solenidades de premiações serão realizadas nos dias 22 de agosto, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, e 29 de agosto, na Cadeia Pública de Boa Vista.

Serão selecionados cinco desenhos de cada unidade prisional, totalizando dez premiados. O primeiro lugar receberá um certificado, um prêmio simbólico (como kits de arte e livros infantis), além da oportunidade de ter o desenho exposto e uma mensagem verbal direcionada ao pai durante a cerimônia. Os demais classificados (do 2º ao 5º lugar) também terão seus desenhos expostos e poderão enviar mensagens verbais aos pais.

As cerimônias de premiação serão realizadas no dia 22 de agosto, na PAMC, e no dia 29 de agosto, na Cadeia Pública de Boa Vista. O edital com as regras completas está disponível no site da Sejuc. Segundo a pasta, a proposta busca valorizar o afeto e dar visibilidade à importância da convivência familiar, mesmo em contextos de privação de liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.