35 ANOS DO ECA

TJRR debate atuação da rede de proteção em abrigos e territórios indígenas nesta sexta (25)

A programação acontece no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto

Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV
Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV

OCom temas voltados à proteção de crianças migrantes e indígenas, a programação desta sexta-feira (25) do evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) reúne especialistas e representantes da rede de proteção para discutir os desafios enfrentados em contextos de vulnerabilidade.

As atividades ocorrem das 14h às 17h30, no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJRR no YouTube. A programação integra as ações alusivas aos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e conta com tradução em Libras e legendas.

A primeira palestra do dia será ministrada por Tila Galantini, coordenadora do Posto Avançado do UNICEF em Pacaraima, que abordará a atuação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no contexto dos abrigos da Operação Acolhida. O debate contará com a participação do juiz da Comarca de Pacaraima, Phillip Barbieux, e do conselheiro tutelar de Boa Vista, Kalleb Ribeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na sequência, a antropóloga Leda Leitão, doutora em Antropologia Sociocultural pela Cornell University, irá conduzir uma reflexão sobre a desconstrução da violência sexual como prática cultural entre povos indígenas. Participam da mesa de debate o juiz Marcelo Oliveira, coordenador da Infância e Juventude do TJRR, e a Tuxaua Geral do Movimento de Mulheres Indígenas de Roraima, Keliane Wapichana.

O juiz Marcelo Oliveira será também responsável pela condução final da programação do dia, reforçando o papel da Justiça na articulação de políticas públicas voltadas à infância e juventude no estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.