Cotidiano

Quatorze candidatos desistem do curso de formação de Soldado da PM

Conforme a Polícia Militar, em casos de desistências, afastamento por motivo de doença ou até mesmo morte do candidato, caberá à administração pública decidir sobre a vacância ou não do cargo

Dos 400 candidatos convocados para o Curso de Formação de Soldados, 14 não estão participando das aulas. A informação é da Polícia Militar de Roraima informa que. O curso teve início no dia 22 do mês passado.

Entre os 14 desistentes, 12 são homens e duas são mulheres. Ainda desse total, conforme esclareceu a PM, sete pediram reclassificação (caso haja outra turma de soldados); cinco pediram desligamento por motivos particulares e dois aprovados não se apresentaram no ato da matrícula.

Candidatos aprovados e que estão no cadastro de reserva disseram que não entendem porque o Governo não convocou os classificados para assumirem essas vagas.

“Não sei porque não chamou logo que identificaram os faltosos. Agora, depois de mais de 15 dias é que o Governo não vai chamar mesmo”, disse um candidato classificado para o cadastro de reserva. 

No mês passado, a Polícia Militar havia informado que “O candidato que não apresentar a documentação nos prazos estipulados pelo edital serão eliminados do certame. Nesse caso, outros classificados poderão ser chamados posteriormente, à interesse da administração pública, para suprir o número de vagas”.

Informou ainda que a situação seria diferente em caso de óbito de candidato aprovado ou desinteresse pela vaga. “Em casos de desistências, afastamento por motivo de doença ou até mesmo morte do candidato, caberá à administração pública decidir sobre a vacância ou não do cargo”.