Cotidiano

Quase 100 pessoas participam de campanha de doação de sangue

Campanha acontece em alusão ao Dia do Doador de Sangue e as vítimas de acidentes de trânsito

Em alusão ao Dia do Doador de Sangue e as vítimas de acidentes de trânsito, integrantes de clubes de motociclistas do Estado, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Força Aérea Nacional participaram da campanha de doação de sangue neste sábado, 21. A informação é que quase 100 pessoas participaram do ato solidário.

O evento acontece no Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima)  durante toda a manhã e é aberto para participação da sociedade. A doação é organizada pelo Ministério dos Motociclistas Adventistas – Adventist Motorcycle Ministry (AMM), Roraima Moto Clube, os Bodes do Asfalto, os Tenereiros e o Moto Clube Cata Vento, além dos agentes da PRF e militares da Força Aérea que também foram convidados para participar e a população em geral.

Mobilização é organizada por motoclubes de Roraima (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Segundo Shadson Moraes, um dos organizadores do evento, a ideia era demonstrar apoio à doação de sangue. “No dia 25 de novembro sabemos que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue e também tendo conhecimento que o banco de sangue do Hemoraima estava em estado crítico, nós idealizamos fazer essa campanha para fazer essa doação e convidamos outros motoclubes”, informou.

De acordo com Moraes, quase 100 pessoas participaram da campanha até o momento. “Para compor o quadro de doadores nós fizemos o convite a PRF que mandou 20 doadores e a Base Aérea, por meio da Ala 7, que disponibilizou mais 17 pessoas e temos cerca de 50 motociclistas, então, temos uma grande adesão”, afirmou.

Sara Moraes, da Assessoria de Comunicação da PRF-RR informou que a temática também é relativa às ocorrências de acidente de trânsito, que envolvem motociclistas. “Eles se reuniram e fizeram o convite a PRF. O efetivo aderiu essa ação em prol da vida e parte da equipe está aqui para contribuir. Temos uma boa parte do efetivo fazendo a doação”, finalizou.