Cotidiano

Quadrilhas juninas se apresentam em anfiteatro

Mais de 15 mil pessoas já passaram pelo anfiteatro nas primeiras cinco noites de festa

O anfiteatro Luiz Celestino da Luz, no Complexo do Parque Anauá, é o palco das quadrilhas juninas. Conforme a organização do evento, mais de 15 mil pessoas passaram pelo local.

Nessa terça-feira, 28, a festa contou com as apresentações dos grupos Sucesso Caipira e Agitação Caipira, do Grupo de Acesso, e Forrozão Caipira e Sinhá Benta, do Grupo Especial.

A primeira quadrilha a pisar no tablado com 17 pares foi a Sucesso Caipira. Com o tema ‘Da seca do sertão, à alegria no São João’, retratou a força, a luta e o trabalho do sertanejo.

A quadrilha Agitação Caipira apresentou o tema ‘Sou solidário no São João’, com 21 dançarinos. A terceira quadrilha foi a Forrozão Caipira, com astros e cometas para retratar ‘Uma viagem inesquecível’.

A última apresentação da noite foi o grupo junino Sinhá Benta, com o tema “De janeiro a junho, seis meses de dedicação Sinhá Benta vai festejar’.

Há 22 anos atuando como jurada em concursos de quadrilhas, a jornalista Márcia Seixas vê de perto a evolução dos grupos que sobem no tablado.

“Eles pesquisam e trazem para o tablado histórias, costumes, fatos, isso é rico culturalmente”, comentou a jornalista que está com a missão de julgar os quesitos coreografia, conjuntos e casal de noivos.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.