Cotidiano

Quadra poliesportiva é inaugurada em escola indígena de Boa Vista

A quadra foi construída com estrutura moderna, coberta, com assentos e espaço lúdico voltado aos 46 alunos da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Boa Vista inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva, na Serra do Truaru. A escola também foi totalmente revitalizada.

A quadra foi construída com estrutura moderna, coberta, com assentos e espaço lúdico voltado aos 46 alunos que frequentam o ensino fundamental da escola. Conforme a prefeitura, esta foi a primeira das 15 quadras que serão entregues às escolas municipais de áreas indígenas da capital.

“Todas as quadras a serem entregues seguirão este padrão de qualidade, com o intuito de oferecer aos nossos alunos e professores condições para um trabalho que contribua, efetivamente, para o desenvolvimento integral das nossas crianças. Nossa intenção é garantir a mesma qualidade de ensino e infraestrutura oferecida nas escolas da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

A escola também passou por reformas em toda a dependência e recebeu um muro com alambrado para segurança das crianças. Na oportunidade, foi entregue também um kit contendo 49 tipos de materiais esportivos para dinamizar o ensino das crianças. 

Próximas escolas 
De acordo com a prefeitura, as próximas inaugurações de quadras e muros ocorrerão nas escolas: Escolas Indígenas Vovô Jandico da Silva (Serra da Moça), Martins Pereira da Silva (Morcego) e Vicente André da Silva (Truaru da Cabeceira). 

Além de três Escolas do Campo, que são: Maria de Lourdes Dias de Abreu (Vila do Passarão), Escola Leila Maria da Silveira (Murupu – Santa Fé) e Aureliano Soares da Silva (Assentamento Nova Amazônia Truaru). As da região do baixo São Marcos também serão contempladas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.