Cotidiano

Projeto que incentiva inclusão em sala de aula segue em prêmio

O projeto concorre ao Prêmio Innovare na categoria Ministério Público e tem o objetivo de promover a formação continuada na área de Educação Especial e Inclusiva aos professores da sala de aula comum

O projeto “Educação, Direito de Todos – O papel do professor a serviço da inclusão”, desenvolvido pelo pedagogo Wellington Alves da Silva, com apoio do promotor de justiça Lincoln Zaniolo, da Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idoso do Ministério Público de Roraima, avança mais uma etapa na disputa pelo Prêmio Innovare 2020, que homenageia boas práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. 

O projeto concorre ao prêmio na categoria Ministério Público e tem o objetivo de promover a formação continuada na área de Educação Especial e Inclusiva aos professores da sala de aula comum. Foram realizadas oficinas pedagógicas de capacitação aos educadores com temas para fortalecimento do processo de aprendizagem dos alunos com deficiência. 

As atividades foram desenvolvidas em duas escolas da rede pública municipal de Boa Vista com alunos da educação infantil. “A Constituição é clara quando trata da matrícula, acesso e permanência dos alunos, porém, os professores ainda têm muitas dificuldades em elaborar práticas pedagógicas inclusivas que favoreçam a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais”, destacou o pedagogo do Ministério Público, Wellington da Silva. 

A próxima etapa do concurso consiste em uma entrevista sobre o projeto que será realizada virtualmente, nesta sexta-feira, 12 de junho.