
O Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) realizou nesta terça-feira (11), mais uma edição do projeto Sesc Comunidade no Uiramutã, no extremo Norte de Roraima. A programação leva ao município atividades de integração social, cultura, lazer e serviços de saúde voltadas para moradores de todas as idades.

Ao logo do dia, as crianças participaram de contação de histórias, pinturas faciais, brincadeiras e sessões do Cine Sesc. Uma equipe médica e odontológica do Exército Brasileiro, parceiro da iniciativa, esteve no local para atendimento ao público. Militares também montaram uma exposição de materiais na entrada da Escola Municipal Antônio Rodrigues, onde parte das atividades ocorreu.
A programação incluiu oficinas de aproveitamento de alimentos e orientações sobre boas práticas no atendimento ao turismo. Na escola, servidores municipais e equipe do Sesc promoveram jogos e dinâmicas recreativas com os estudantes, que receberam lanche e pipoca.


Segundo o 3° sargento Victor Freitas, do 6° Pelotão Especial de Fronteira, a intenção foi aproximar a instituição militar das crianças e oferecer suporte à população com serviços básicos de saúde.
No fim da tarde, moradores participam de uma caminhada de três quilômetros pela sede do município. Para participar, cada pessoa doou um quilo de alimento não perecível e recebeu um kit esportivo.
As doações serão encaminhadas ao programa Mesa Brasil, que entregou 150 cestas básicas e 100 latas de leite a famílias em situação de vulnerabilidade na noite anterior, informou Tayane Fraxe, gerente de Comunicação do Sesc-RR.
A ação também integra o encerramento do marco-lógico 2025 da Primeira Infância no município, segundo a coordenadora intersetorial da área, Adriana Araújo. Já o secretário municipal de Educação, Damázio de Souza Gomes, destacou que iniciativas como essa ampliam o acesso a serviços essenciais, fortalecem a inclusão social e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Depois da caminhada, a programação seguiu na praça central, onde o caminhão-palco do Sesc recebeu atividades físicas abertas ao público. “O Sesc Comunidade é isso: cultura, lazer e serviços que promovem o bem-estar”, reforçou Tayane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE