Cotidiano

Projeto doa mais de 9 mil fraldas para bebês da maternidade

Iniciativa é da professora Gisele Santos da Escola Oswaldo Cruz

Com intuito de ajudar ao próximo, a professora Gisele Santos da Escola Oswaldo Cruz, criou o projeto  “Pequenas fraldas, grandes amores” que irá doar nesta quarta-feira (14) mais de 9 mil fraldas para bebês da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

A iniciativa conseguiu arrecadar as fraldas com ajuda da comunidade e de instituições como a Secretaria de Educação, do Tribunal da Justiça, além de alunos e professores da Escola Oswaldo Cruz. Serão doados, ao todo, 9.612, recorde de doações.

Segundo a professora Gisele, o projeto existe desde 2018, na época, seu filho então recém nascido. Benjamin Alexandre nasceu de 34semanas e por ter nascido prematuro, precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Hoje, Benjamim tem 4 anos.

“Eu passei por esse momento difícil, e contei com ajuda de muitas pessoas e profissionais, e essa foi a forma que eu encontrei de retribuir” comentou.

Segundo ela, a vasta divulgação da ação resultou no maior número de doação do projeto em 4 anos.

“Após vivenciar esse momento, surgiu essa vontade de ajudar, muitos pais de famílias carentes, e por isso surgiu essa ideia de uma campanha de solidariedade, atrelado a isso, eu fiz um projeto para falar sobre a prevenção da gravidez na adolescencia e também sobre o parto prematuro” comentou.