Cotidiano

Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR

Um dos denunciantes afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano, enquanto outro fala em desperdício de alimentos

Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR

Profissionais da Saúde dizem estar insatisfeitos com as supostas má qualidade e a falta de variedade das marmitas servidas aos funcionários do HGR (Hospital Geral de Roraima), as mesmas dadas aos pacientes. A situação foi denunciada à FolhaBV por dois técnicos de Enfermagem, que pediram anonimato.

Um deles afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano. “Teve uma época que a alimentação estava razoável, mas ultimamente, está bem ruim”, declarou.

O mesmo denunciante afirmou que nesse período chegou a receber comida estragada e que o prato servido na ampla maioria das vezes é frango, o que já causou enjoo nos funcionários. “Eu preciso tirar do próprio bolso para pedir comida de outro lugar, via delivery”, declarou.

É o mesmo relato de outro profissional da Saúde que relatou a situação à FolhaBV. Segundo ele, na maioria das vezes, os funcionários da unidade não conseguem comer o alimento, que acaba sendo jogado no lixo.

“A comida é terrível, sem sabor. Todos os plantões vai muita comida pro lixo, pois ela é terrível”, relatou ele, que também falou mal do suco. “É sempre da mesma fruta: manga ou goiaba. Tem muito corante, não é bom”, avaliou.

Procurada, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não comentou o assunto.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.