Cotidiano

Professores podem deflagrar greve nos próximos dias

Categoria vai decidir sobre greve em assembleia na próxima quarta, 19

Na próxima quarta-feira, 19, a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf) realizará uma assembleia geral para discutir encaminhamentos frente às decisões que foram tomadas pelo Governo Federal, que vem prejudicando a categoria. Por conta disso, os professores poderão deflagrar greve nos próximos dias.

A classe luta contra a PEC 241, a PL 54, que agora é a 257, as reforças da Previdência Trabalhista, a lei Escola Sem Partido, e a MP da Reforça do Ensino Médio. “São muitos ataques que estão vindo de maneira violenta, retirando os direitos dos trabalhadores e, por isso, nós estamos lutando e nos mobilizando contra essas mudanças”, argumentou a presidente da Sesduf, professora Sandra Buenafuentes.

Segundo ela, o sindicato nacional e os sindicatos locais estão se mobilizando para lutar contra os projetos do Governo Federal. “É tanto que estamos no processo de construção da greve geral, em defesa dos direitos que estão sendo retirados”, frisou.

No final da semana passado, aconteceu uma reunião com os representantes de todas as universidades do sindicato nacional, tanto no âmbito estadual, como no municipal e federal. “Na ocasião, as autoridades apontaram a realização de estado permanente de greve, mobilizando para greve geral. Inclusive, está prevista uma paralisação para o dia 25 deste mês. Já o indicativo de greve está previsto para o dia 09 de novembro. Esses e outros pontos discutiremos na assembleia da próxima quarta, 19”, informou a presidente.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.