Cotidiano

Proerd forma mais de 600 alunos nesta segunda-feira

Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa atua, em parceira com a Secretaria de Educação, dentro das escolas públicas do Estado

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) realiza logo mais, às 09 horas, a cerimônia de formatura de 602 alunos de oito escolas da capital que participaram das atividades de 2016 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade será feita no auditório da Faculdade Cathedral, localizada no bairro Caçari, zona Leste da capital.

O Proerd está vinculado à Companhia Independente de Policiamento Comunitário e conta com dez policiais instrutores comandados pela aspirante-à-oficial, Ana Cláudia Mourão. Ela coordena as ações do programa realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), e atende alunos do 5º e 7º ano de escolas da rede pública.

Segundo a PM, durante todo ano, 4.360 alunos participaram do Programa, sendo 2.695 formados no segundo semestre, quando o Proerd foi expandido para os municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá e Pacaraima. Com a expansão, 45 escolas da rede pública da capital e interior passaram a ser atendidas.

“A formatura do Proerd é um momento especial em que os alunos participantes se confraternizam recebendo o Certificado de Conclusão do Curso e comprometendo-se a dizer não às drogas e à violência, estando seguros de que esta é a melhor escolha para suas vidas”, afirmou Ana Cláudia.

 

SOBRE O PROERD

O Proerd busca discutir e orientar sobre como lidar com um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso e abuso de drogas, pois as mais diversas formas de crimes estão relacionadas direta ou indiretamente com seu uso. Seu objetivo é orientar o público estudantil sobre os malefícios das drogas.

Além de incentivar mudança de hábitos, reflexão nas ações antes de praticá-las, isto tudo usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e os modelos de vida pacíficos e saudáveis. E ainda, ensinar os jovens a reconhecer e resistir qualquer tipo de pressão para uso de drogas.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.