AGENDA DA SEMANA

Produtores rurais realizam manifestação no Centro Cívico neste domingo (7)

Programação inclui almoço comunitário ao meio-dia e carreata às 16h

O pecuarista José Luiz Zago, um dos responsáveis pela mobilização, concedeu entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3, nesta manhã. Foto: reprodução/YouTube
O pecuarista José Luiz Zago, um dos responsáveis pela mobilização, concedeu entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3, nesta manhã. Foto: reprodução/YouTube

Produtores rurais e apoiadores realizam neste domingo (7) uma manifestação na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. O ato começou às 10h e, segundo os organizadores, tem como objetivos discutir temas ligados à liberdade e à segurança jurídica no Brasil.

O pecuarista José Luiz Zago, um dos responsáveis pela mobilização, concedeu entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3, nesta manhã, e detalhou a programação e os motivos do protesto.

“Liberdade é a chave de qualquer conversa. Um povo sob tirania jamais vai prosperar. Precisamos pacificar a sociedade e dar segurança para quem produz e investe”, disse Zago.

Ele também comentou sobre a atuação do Judiciário e a situação econômica:

“Tribunais não têm que ter ideologia, têm que interpretar a lei ao pé da letra. O país não pode viver dividido. Precisamos pacificar a sociedade e dar segurança para quem produz e investe. As pessoas conscientes, aquelas que fazem a diferença nesse país, precisam de tranquilidade, segurança jurídica principalmente. Por que que só este ano 1.200 empresários já abandonaram nosso país? Por que que várias fábricas estão saindo para o Paraguai? Carga tributária, insegurança jurídica, uma série de fatores que levam ao desestímulo total do nosso empreendedor, do nosso investidor, do investimento”, afirmou o pecuarista.

Programação do ato

  • 10h – Concentração na Praça do Centro Cívico
  • 12h – Almoço comunitário, chamado Carreteiro da Liberdade
  • 16h – Carreata pelas principais vias da cidade

Zago explicou que a mobilização é aberta à população: “Pais e mães de família podem marcar presença. Levante sua bandeira. Se não tiver carro, vá de moto, de bicicleta, vá a pé ou de carona”, orientou.

Participação de autoridades

Estão previstas presenças de lideranças religiosas, pastores e políticos locais. Conforme Zago, confirmaram participação o deputado estadual Jorge Diniz, o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, e o deputado federal Nicoletti. O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, também teria sido convidado.

A manifestação segue até o fim da tarde, com expectativa de reunir milhares de pessoas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.