Cotidiano

Produção de passaportes será normalizada em cinco semanas

Produção de passaportes será normalizada em cinco semanas Produção de passaportes será normalizada em cinco semanas Produção de passaportes será normalizada em cinco semanas Produção de passaportes será normalizada em cinco semanas

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), que produz os passaportes, informou que a normalização da emissão dos documentos, suspensa pela Polícia Federal desde o fim de junho, deve demorar até cinco semanas e ainda pode ser impactada pelo volume de novas solicitações. Durante o período de suspensão, 175 mil pedidos de passaportes ficaram represados em todo o País, segundo a PF, e agora serão processados por ordem cronológica.

Em nota, a Casa da Moeda informou que recebeu na tarde de ontem os arquivos com dados de pessoas solicitantes dos passaportes e que a fabricação será retomada imediatamente, com turnos extras a partir do começo da próxima semana. “Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de segunda-feira, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da Polícia Federal durante os dias de suspensão”, afirmou em nota.

SUSPENSÃO – A emissão de passaportes foi interrompida no dia 27 de junho, por falta de dinheiro. O recurso, de R$ 102 milhões, foi repassado ontem, 21, à Polícia Federal.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.