Cotidiano

Procuradora do MPRR recebe medalha e título de Cidadã Boavistense

A Medalha Rio Branco homenageia quem presta relevantes serviços ao Município. Já o Título de Cidadão Boavistense é concedido a quem contribui com o desenvolvimento social de Boa Vista

A Medalha de Honra ao Mérito “Rio Branco” e o título de “Cidadã Boavistense”, foi concedido nesta quarta-feira, 30, à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro Costa. A homenagem, de autoria do vereador Zélio Mota, teve aprovação unânime dos demais pares do Legislativo Municipal.

A Medalha Rio Branco homenageia quem presta relevantes serviços ao Município. Já o Título de Cidadão Boavistense é concedido a quem contribui com o desenvolvimento social de Boa Vista. A honraria torna quem a recebe conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido na Capital.

Há quase 24 anos residindo em Roraima, Janaína Carneiro Costa agradeceu pelas homenagens e as dedicou aos membros e servidores do Ministério Público do Estado, órgão onde atua desde 1997.

“O título de cidadã tem uma conotação especial. Vim muito jovem para Roraima e a minha vida tem sido dedicada a esse Município e Estado, por isso, sinto-me honrada. Já a medalha Rio Branco dedico ao Ministério Público do Estado de Roraima, uma Instituição forte, aguerrida que tem atuado sempre na defesa dessa sociedade. Sinto orgulho do trabalho de cada um dos meus colegas e dos servidores, que têm lutado por uma sociedade mais justa”, destacou.

Para o vereador Zélio Mota, a homenagem reforça o importante papel da Procuradora-Geral de Justiça, enquanto gestora de uma Instituição incumbida no cumprimento das leis e na promoção social. “Nos alegra saber que temos uma pessoa competente a frente de um órgão tão essencial para nossa população. Pelas suas contribuições, nada mais justo que essa homenagem”, acrescentou.

Na ocasião, engenheiro, arquiteto e urbanista Rodrigo Ávila, esposo de Janaína Carneiro, também foi homenageado com a medalha “Rio Branco”, em razão do trabalho humanitário prestado por meio dos Engenheiros Sem Fronteira. Outras 13 personalidades foram homenageadas pela Câmara Municipal.