Cotidiano

PRF registra 31 acidentes de trânsito somente em trecho urbano da BR-174

Acidentes foram registrados somente no trecho que vai da sede da Polícia Federal até o Hospital da Criança

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De janeiro a agosto deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 31 ocorrências de acidentes de trânsito no trecho que vai da sede da Superintendência da Polícia Federal até o Hospital da Criança, no bairro 13 de setembro, na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-174 na saída para Manaus (AM). O número corresponde a 16% dos acidentes nas rodovias federais do Estado.

Conforme a PRF, a maioria dos acidentes nesses 200 metros do trecho da avenida são referentes a colisões e atropelamentos. No mesmo período do ano passado, nenhuma ocorrência de morte foi registrada no local. Entre os principais motivos de acidente, a PRF destaca a precariedade na sinalização e a falta de atenção dos condutores.

Segundo o chefe de comunicação da PRF, Marcos Aguiar, os dados referentes a acidentes no trecho representam um número excessivo para uma malha viária de dois mil quilômetros. Ele afirmou que o órgão busca soluções de melhorias na sinalização da avenida. “A PRF tem buscado soluções junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) através de tratativas para verificar a possibilidade de corrigir a parte de sinalização do local”, disse.

O superintendente do Dnit, Pedro Christ, afirmou que o problema é competência do órgão e medidas estão sendo tomadas. “Com relação à sinalização, vamos reavivar a horizontal e intensificar a vertical. A solução definitiva é separar o trânsito de pedestres do trânsito de veículos, portanto, construir passarelas para pedestres”, destacou. Segundo ele, o ideal para construção da passarela é conciliar a solução com a viabilidade técnica, econômica, ambiental e faz-se necessário a realização de estudos para constatar a viabilidade.

RECOMENDAÇÕES – A PRF orienta aos condutores para que se atentem quanto ao tráfego próximo a faixa de pedestres, bem como na redução da velocidade. (E.M)

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