Cotidiano

PRF faz campanha de enfrentamento ao trabalho escravo em RR

Equipe realizou ação educativa na BR-174 com o intuito de prevenir e também combater situações análogas à escravidão

Na manhã desse sábado, 28, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Escravo, a equipe Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF) realizou uma campanha educativa na BR-174 com o intuito de prevenir e também combater situações análogas à escravidão. O evento contou com a participação de representantes do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual e do Núcleo de Proteção, Promoção e Atendimento às Mulheres Vítimas do Tráfico de Pessoas.

Na oportunidade, foram realizadas palestras com a população que trafegava pela rodovia e esclarecido o que pode ser considerado como trabalho escravo pela legislação em vigor, tais como submeter alguém à jornada exaustiva; sujeitar a condições degradantes; restringir a locomoção do indivíduo em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto, dentre outras situações previstas no Código Penal brasileiro.

A atividade foi rica na troca de conhecimentos e muitas dúvidas dos usuários esclarecidas. Estes ainda receberam material impresso sobre o tema e foram orientados a denunciar aos órgãos competentes quando notarem algum tipo de direito humano violado.

“A ação é de suma importância para gerar discernimento crítico na população acerca do seu papel como agente na prevenção e repressão do trabalho análogo à escravidão”, frisou a PRF.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.