Cotidiano

Presidiárias pedem socorro pelas janelas da prisão

Familiares entraram em contato com a Folha para denunciar maus tratos

Familiares de presas da Cadeia Pública feminina denunciaram a Folha de Boa Vista maus tratos na instituição. Elas estão reunidas próximas da cadeia e reivindicam melhorias para a unidade.

Segundo uma das mães, os agentes carcereiros teriam destruído colchões e ventiladores que ficavam dentro das celas, além de atrasarem o horário do café da manhã, proibindo visitas e entrada de produtos alimentícios.

“Os policiais chegaram a tirar a roupa das detentas e destruíram o ventilador que foi comprado com muita dificuldade para dar um conforto a minha filha, ela cometeu um crime e está pagando por isso, mas merece ser tratada como ser humano” relatou.

Cerca de vinte pessoas se reuniram em frente a Unidade prisional. Os familiares disseram que continuarão em vigília em frente à unidade prisional enquanto sentirem que o clima na penitenciária permanece tenso.

“Elas estão escrevendo recados pedindo comida e socorro, não sabemos como a situação está la dentro, elas estão sendo tratadas como bicho” reforçou outra mãe.

Outro lado

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) se limitou a dizer que está trabalhando com o efetivo reduzido devido a “Operação Padrão” dos agentes penitenciários, o que tem prejudicado algumas ações nas unidades prisionais.

 Informa ainda que o Sindicato dos Agentes Penitenciários vai realizar uma assembleia na tarde deste sábado, dia 19, para deliberar sobre o fim ou continuidade da “Operação Padrão”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.