Cotidiano

Presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil visita RR

Reverendo Marcos Baptista ministrando Johrei nos membros de Boa Vista

Os membros do Johrei Center Boa Vista receberam na manhã desta terça-feira, 3, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Reverendo Marco Antonio Baptista Rezende, que está em visita missionária a todas as unidades da Federação.

Ele permanecerá na Capital de Boa Vista até amanhã, quinta-feira, 4. O reverendo foi recebido com fogos de artifício e uma recepção calorosa feita por mais de 50 membros de Boa Vista e da Venezuela.

Ele estava acompanhado da ministra de Manaus, Cinthia Sousa, do reverendo Isaac Izagui, responsável pela área Norte, e do ministro Luis Augusto Guerra Neto, responsável pelo Johrei Center Boa Vista.

Essa é a primeira que o Johrei Center Boa Vista recebe a maior autoridade eclesiástica da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

“Obrigado por essa permissão. Muito obrigado por essa calorosa recepção. Durante esses dois dias vamos juntos orar para recebermos luz e fortalecer nosso espírito. A alma quando está acessa o corpo começa a se mexer. Vamos durante o Johrei agradecer e conduzir todas as nossas preocupações a Deus e Meishu-Sama. A prática de gratidão traz força e luz para a alma”, disse o reverendo.

Conforme a programação, às 18h desta quarta-feira o Reverendo ministrará uma palestra no Johrei Center Boa Vista, localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 1117, Centro, para membros, frequentadores e todas as pessoas que tiverem disponibilidade de tempo e interesse em conhecer um pouco das práticas básica da filosofia messiânica.

Amanhã, quinta-feira, 4, a partir das 9h, no Johrei Center haverá um grande encontro de Johrei (Oração – método de criar felicidade). Após a oração vesperal, às 18h, reiniciará outro encontro de Johrei.

A viagem missionária continua na sexta-feira, 5, na cidade de Manaus (AM), localizada na avenida Constantino Nery, 2535, bairro Chapada, A programação contará também com ministração de Johrei, palestra sobre as práticas básicas messiânicas no Culto Mensal de Gratidão, exposições de Ikebanas (arranjos florais naturais) e vivência sobre a prática da horta caseira / agricultura natural, com presença de membros e frequentadores ainda de Rondônia, Acre, Roraima e Venezuela.

A Filosofia da Igreja Messiânica – A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos de Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”.

No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 550 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.

O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material.

O Johrei é o principal instrumento de difusão religiosa e atua em áreas distintas como arte, educação, cultura e meio ambiente.

Para a concretização do mundo ideal, onde haja verdade-bem-belo, os messiânicos se empenham para fazer sempre o melhor, difundindo e trabalhando incansavelmente na busca do equilíbrio de cada indivíduo, por meio do Johrei, cultos, palestras e trabalhos voluntários.

Mais do que uma simples religião, a Igreja Messiânica acredita ser uma ultrarreligião devido às várias atividades realizadas em parcerias com instituições que desenvolvem trabalhos embasados nos ensinamentos de Meishu-Sama como a Fundação Mokiti Okada; Centro de Pesquisa Mokiti Okada; Ikebana Sanguetsu; Faculdade Messiânica; Korin Agropecuária Ltda.; Korin Meio Ambiente; Korin Construtora Novo Mundo e Korin Alimentação.

Meishu-Sama, seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, iniciou, em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre os quais chamou de Solos Sagrados.

No Brasil, possuímos um Solo Sagrado localizado em São Paulo, às margens da represa de Guarapiranga (www.solosagrado.org.br).

Inaugurado em 1995, é considerado um dos maiores e mais belos parques de contemplação da natureza existentes no País, sendo frequentado por pessoas de diversas instituições públicas, privadas e religiosas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.