Cotidiano

Prefeitura de Boa Vista diz que irá retirar moradores de área de alagamento

Segundo prefeitura, casas atingidas pelas chuvas serão demolidas

A prefeita Teresa Surita (PMDB) disse que irá reestruturar Beiral e que famílias que já deixaram a região devido à cheia do Rio Branco não irão retornar para suas casas. O anúncio foi feito em uma entrevista para uma Tv Local nessa segunda-feira (10).

Segundo ela, famílias das áreas que alagam no Beiral e Calungá serão retiradas. Ao todo, catorze casas já foram entregues pelos proprietários e serão demolidas, porém o número deve chegar a 340 residências.

Essas famílias receberão aluguel pago pelo município e serão realocadas no Minha Casa Minha Vida. Outros serão indenizados em até quatro dias após saírem da área de risco.

A assessoria de comunicação informou que durante a semana será realizada uma coletiva de imprensa sobre o assunto onde todas as informações serão esclarecidas.

“Acrescentamos ainda que só moradores que não se encaixarem nas condições do Minha Casa Minha Vida, serão indenizados” informou por meio de nota.

A Prefeitura ainda informou que no local passará por uma reestruturação e será construído um espaço intitulado ‘Igarapé Caxangá’.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.